Enquanto um exercício de tomada de decisões, os jogos de empresa constituem uma técnica vivencial em que o centro das atenções se localiza no grupo de participantes, em que se pretende estudar e conhecer as relações de causa e efeito, reproduzindo de forma parcial e resumida uma situação que poderia ser vivenciada por uma ou mais empresas. Observando a utilização dos jogos de empresa aliada à experiência proporcionada pelo cotidiano, Gidrovich e Syroezhin (1981) enfatizam diversas vantagens, tais como:



I. O mesmo jogo pode ser jogado várias vezes, sob diferentes condições iniciais da partida. O participante do jogo pode “passar” pela mesma situação-problema quantas vezes quiser, até aperfeiçoar suas decisões e estratégias.



II. As consequências das decisões tomadas no jogo são imediatas, gerando maior rapidez na análise dos acertos ou dos erros da estratégia abordada. Além disso, a escala de tempo pode ser alterada, o que permite ao jogo ser mais “rápido” do que a realidade.



III. Os jogos empresariais são aplicações disponíveis apenas para grandes corporações. Dessa forma, pequenos negócios são incapazes de estruturar jogos e ambientes simulados para o aperfeiçoamento de seus processos e modelos de gestão.

Com base nas afirmativas apresentadas. assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

b.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

c.
Apenas a afirmativa II está correta.

d.
As afirmativas I, II e III estão corretas.

e.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

A letra d)

as afirmativas estão corretas.

Explicação:

respondido por: RODOLFIN69
0

Resposta:

V-V-V

Explicação:

Perguntas similares