1. O que você entende por Esperança?
2. como você trataria se os alunos novos que chegaram na classe?
3. qual a importância dos jogos paralímpicos para as pessoas portadoras de algum Nascimento especial?
4. o que é liberdade religiosa?
5. O que é laico?
6. explique o que significa ser criança para você?
se vc n sabe não responda se não vc será denunciado(a!!
Respostas
Resposta:
1. Crer que algo difícil posso se concretizar
2. Trataria todos bem, pois o respeito é a melhor opção
3. Os Jogos Paralímpicos representam uma chance dos atletas com deficiência mostrarem suas habilidades no esporte.
4. O Direito de escolha de uma pessoa a escolher qual ser religioso quer seguir
5. Que ou aquele que é hostil à influência, ao controle da Igreja e do clero sobre a vida intelectual e moral, sobre as instituições e os serviços públicos.
6. Significa ser inocênte e amoroso com todos assim como muitas crianças pequenas são
Resposta:
A) Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.
B) Não julgue, seja curioso, seja gentil, Não menospreze, respeite, Tenha consideração, Aja como um guia, Trate com dignidade, tenha amor e compaixão, Referência(s).
C) principal objetivo da inclusão social na Paralimpíada é a valorização dos esportistas com deficiência como atletas, destacando apenas sua atuação na competição independente de seu biótipo ou sua deficiência. Esta inclusão é submetida a uma adequação, para dar oportunidades de vivências produtivas às pessoas envolvidas. Destacamos uma maior percepção de que o profissional deve ser valorizado por suas potencialidades e pela contribuição que oferece para a sociedade.
D) Liberdade religiosa deriva da liberdade de pensamento, uma vez que quando é mantida exteriorizada torna-se uma forma de manifestação do pensamento. Ela compreende outras liberdades: liberdade de crença, liberdade de culto, liberdade de organização religiosa e liberdade de expressão. Ela abrange a liberdade de escolha da religião, liberdade de mudar de religião, liberdade de não aderir a religião alguma e liberdade de ser ateu. A liberdade de culto, abrange a liberdade de orar e a de praticar atos próprios das manifestações exteriores em casa ou em público.
E) Um Estado é considerado laico quando promove oficialmente a separação entre Estado e religião. A partir da ideia de laicidade, o Estado não permitiria a interferência de correntes religiosas em assuntos estatais, nem privilegiaria uma ou algumas religiões sobre as demais. O Estado laico trata todos os seus cidadãos igualmente, independentemente de sua escolha religiosa, e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião.
F) As infâncias precisam ser compreendidas como uma etapa da vida em si, e não a preparação para algo futuro. A criança, mesmo dependente, sem o domínio completo da linguagem formal, sem uma coordenação motora aperfeiçoada, e ainda construindo seus saberes, é um sujeito completo e tem tantos direitos quanto um adulto.