Respostas
Resposta:
Intolerância Racial
Esse preconceito está associado à raça, etnia e aspectos físicos de uma pessoa. O exemplo mais comum é o que ocorre entre brancos que se julgam superiores aos negros. Muitas sociedades e governos o combatem ativamente, sendo que o racismo é considerado crime em diversos países do mundo.
Intolerância Social
Geralmente ocorre entre indivíduos de classes sociais diferentes. Ricos geralmente se sentem superiores aos pobres, com seu maior número de posses, facilidades e benefícios.
Intolerância Religiosa
Está intimamente ligado à intolerância religiosa. Acontece quando uma pessoa simplesmente não aceita ou respeita outras religiões que não sejam a que ela segue. Os conflitos no Oriente Médio, em sua maior parte, têm como causa esse tipo de preconceito.
Intolerância Sexual
A homofobia, sem dúvida, é um dos maiores exemplos de preconceito sexual, que se define pela intolerância no que diz respeito a pessoas que possuem relações afetivas com indivíduos do mesmo sexo. Apesar do alto índice de crimes, agressões e assassinatos contra homossexuais no Brasil, a situação é ainda pior em outros países, como Rússia e países de influência muçulmana, como Somália, Arábia Saudita, Iêmen, entre outros.
Sexismo
Caracteriza-se pela crença de que um sexo é superior ao outro. No Brasil isso está bastante presente, pois na maior parte das empresas as mulheres ganham menos, são menos respeitadas, além de ser um dos países onde mais ocorrem crimes e violência contra as mulheres.
Muitas vezes, podemos praticar esse tipo de atitude sem mesmo perceber. É sempre importante meditar e analisar nossas atitudes, por mais insignificantes que sejam. Nunca se sabe quando podemos estar contribuindo negativamente, sem perceber. Ser você mesmo é importante, mas respeitar a identidade alheia, por mais diferente que seja, é sempre fundame