Durante a Revolução Industrial, nos séculos XVIII e XIX, o ambiente das fábricas era insalubre e as condições de trabalho eram precárias. Não havia regulamentação sobre a quantidade de horas a serem trabalhadas ou qualquer outra garantia de direitos, como licença por acidente de trabalho ou maternidade.
Afirmação falsa
Afirmação verdadeira
Respostas
Resposta:
Olá!
Afirmação verdadeira
Como ainda era o início da fase Industrial no mundo, obviamente não iria existir leis trabalhistas para facilitar a vida do trabalhador/proletário.
Então sim são todas essas características, qualquer livro/site vai estar falando isso.
obs: Se o seu professor(a) ainda não tiver passado o filme "Tempos Modernos", eu aconselho que você veja pra ter noção da divisão social gerada na época (burguesia e proletariado) e as péssimas condições de trabalho nas fábricas.
espero ter ajudado!
Durante a Revolução Industrial o ambiente das fábricas era insalubre, sem regulamentação ou garantia de direitos para os trabalhadores. Por isso, a afirmativa é verdadeira.
Durante o período da Revolução Industrial, as jornadas de trabalho chegavam a ter até 16 horas, envolvendo mulheres e crianças, em ambientes insalubres e sem regulamentação.
Os direitos dos trabalhadores surgiram posteriormente, após a organização de sindicatos, que tiveram a capacidade de negociar com os governos e com os donos das fábricas melhores condições para os trabalhadores.
Leia mais sobre em:
brainly.com.br/tarefa/20790311