2- Porque na década de 1970 os skatistas se apropriaram das piscinas para fazer manobras?
PFVVVV ME AJUDEEEM!!!!
Respostas
Resposta:
A primeira evolução foi a invenção da inclinação no tail inventado por Larry Stevenson para melhorar o equilíbrio e as manobras.
Porém o grande acontecimento da década foi a invenção da roda de poliuretano em 1972 o que revolucionou o Skate.
Antes as rodas eram feitas de ferro e mais tarde de baquelite, um tipo de plástico duro, ambas muito escorregadiças e inseguras, dificultando a realização de manobras.
O inventor desta nova tecnologia foi o engenheiro químico e surfista Frank Nashworthy fazendo este material dar origem as verdadeiras e até hoje utilizadas rodas de skate.
Essa invenção deu ao skate um enorme impulso para que ele definitivamente se consolidasse como um esporte popular.
Outro “boom” aconteceu criando o início do Skate moderno, com as modalidades Slalom, Downhill, Freestyle e Vertical.
Devido a crescente quantidade de praticantes, surgiram diversos locais específicos para a prática do Skate, os chamados skate parks, a maioria particular.
São realizados o primeiro áereo (Frontside Air) por Tony Alva em 1977, o primeiro ollie (Frontside Ollie) em pistas por Allan Gelfand em 1978 e o primeiro looping pelo profissional norte americano Duane Peters em 1979, manobras que modernizariam o Skate.
Entretanto devido aos inúmeros acidentes acontecidos nos skate parks e aos altos valores pagos de indenizações e seguros, muitos locais fecharam e a procura diminuiu drasticamente, o que trouxe um colapso ao Mercado do Skate, fechamento de muitas empresas e perda de patrocínio de quase todos os skatistas profissionais.
No final desta época o Skate criou identidade própria se ligando mais a contra-cultura que nascia na época, a New Wave e o Punk, tornando-o um esporte rebelde.
Explicação: