É preciso cumprir várias exigências para a aprovação de um procedimento de terapia gênica. Qual das alternativas abaixo está incorreta? É preciso que haja um método eficaz de administração do gene ao(s) tecido(s) ou às células alvos. Os riscos da terapia gênica para o paciente devem ter sido avaliados com rigor e ser comprovada. Não pode haver outros métodos de tratamento da doença. Para participar dos testes clínicos, os pacientes precisam apenas de concordar com o tratamento, sem testes em cobaias. O gene tem de ser clonado e bem caracterizado, isto é, deve estar disponível na forma “normal”.
Respostas
Resposta:
Para participar dos testes clínicos, os pacientes precisam apenas de concordar com o tratamento, sem testes em cobaias.
Explicação: corrigida pelo AVA
A terapia gênica é um processo de transferência gênica funcional, que é transferir material genético funcional com o propósito de prevenir ou curar uma enfermidade. Para participar dos testes clínicos, os pacientes precisam apenas de concordar com o tratamento, sem testes em cobaias.
Mecanismo da terapia gênica
Os cientistas se perguntaram como eles iam inserir esse gene funcional na célula. Eles tinham que encontrar um entregador perfeito.
Eles pensaram no vírus porque ele consegue entrar dentro da célula e dependendo do material genético que ele carrega, ele vai pegar o seu material genético e juntar com o da célula. O problema era fazer com que ele não provocasse uma doença e só carregasse o material genético corretivo.
Primeiro eles teriam que modificar o vírus específico em laboratório para a célula que desejamos corrigir. Depois temos que modificar o vírus para que ele perca a capacidade de multiplicação, para que ele só entre na célula para jogar o material corretivo.
Então modificaremos o vírus para que ele receba outro DNA. Inserimos o gene corretivo no vírus. Depois que o vírus já está com o gene corretivo, ele é introduzido na célula do paciente.
Saiba mais sobre terapia gênica em: https://brainly.com.br/tarefa/25841070
#SPJ2