Respostas
A Revolta de Beckman foi uma ação dos senhores de engenho do Maranhão contra a Coroa Portuguesa. Liderada pelos irmão Tomás e Manuel Beckman, esses senhores estavam insatisfeitos com o monopólio de compra e venda de produtos praticado pela Companhia de Comércio do Maranhão, empresa portuguesa responsável, entre outras obrigações, pelo fornecimento de mão de obra escravizada necessária para as demandas da produção local.
Resposta:
A Revolta de Beckman aconteceu pela insatisfação da população de São Luís, no Maranhão, com o monopólio exercido pela Companhia de Comércio do Maranhão e com a ação dos jesuítas contra a escravização dos indígenas.
A Revolta de Beckman foi um movimento de resistência contra a Companhia de Comércio do Maranhão e os jesuítas que defendiam os índios do trabalho escravo ocorrido em 1684
A Revolta de Beckman foi uma rebelião de comerciantes nordestinos contra a Companhia de Comércio do Estado do Maranhão, criada pela Coroa Portuguesa para estimular o desenvolvimento econômico da região.
Essa invasão ocorreu em razão de Portugal e Espanha se unirem como resultado de uma crise dinástica.
Explicação:
Espero ter ajudado!