Respostas
Resposta:
Explicação:
Recus
Resposta:
No seu projeto do Ministério da Defesa para o orçamento do ano fiscal 2016-2017, são tidos como cinco inimigos dos EUA, que foram mencionados pelo secretário de Defesa, Ashton Carter, em uma conferência do Economic Club de Washington.
“Cinco forças hoje têm uma influência decisiva no planejamento e orçamento do Pentágono: Rússia, China, Irã, Coréia do Norte e a luta contra o terrorismo”, disse Carter.
De acordo com Carter, os EUA procura aumentar os gastos com defesa em novas armas para responder a “as ações da Rússia e da China”, que modernizaram seus sistemas de armas nos últimos anos.
O orçamento militar dos EUA para 2017 será de 582 bilhões, valor equivalente a, pelo menos, os 19 países seguintes nos gastos com defesa. No entanto, uma parte significativa desse orçamento será para pagar os salários dos militares e para as bases no estrangeiro.
Os Estados Unidos tenta, com pouco sucesso, que os países europeus aumentem seus gastos de defesa citando a “crescente agressão russa.”
O orçamento também contém 59 bilhões de dólares para cobrir a guerra dos EUA no Afeganistão.
Uma parte do orçamento de defesa dos EUA vai financiar uma oposição russa contra Putin, como ficou conhecido em meados de janeiro.
Em julho de 2015, a chefe da Força Aérea dos EUA, Deborah James, disse que a Rússia era a maior ameaça à segurança nacional dos EUA e exortou Washington a aumentar a sua presença militar na Europa.
Leia também: Do que um país precisa no século 21 para ser invadido por uma superpotência.
Espero ter te ajudado.