• Matéria: ENEM
  • Autor: lindalvaboavida855
  • Perguntado 3 anos atrás

No mundo industrializado, onde a oferta de alimentos é mais do que suficiente, existe uma crescente epidemia de obesidade e de diabetes tipo 2 associado a ela. Em um indivíduo com massa corporal saudável (magro), a captação de triacilglicerol (TAG) da dieta iguala sua oxidação para produção de energia. Em indivíduos com sobrepeso (obesos), o excesso de ingestão calórica resulta em adipócitos aumentado, repletos de TAG e incapazes de estocar mais. A sobrecarga de TAG nos adipócitos desencadeia inflamação no tecido adiposo, deposição ectópica de lipídeos e resistência à insulina no músculo. NELSON, D. L. ; COX, M. M. Princípios de bioquímica de Lehninger. 6 ed. Porto Alegre: Artmed, p. 968-969, 2014. (adaptado) ​KAMEI, M. C. S. L. Biologia e Bioquímica Humana. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. Analisando o fragmento de texto exposto, ressalta-se que:.

Respostas

respondido por: luciarjsocial
4

Resposta:

O indivíduo magro, por ter seu metabolismo energético funcionando normalmente, pode consumir diariamente alimentos altamente calóricos de forma exagerada, sem acarretar qualquer dano ao seu metabolismo.

Explicação:

Quanto maior a quantidade de gordura armazenada no corpo, menor é a demanda por energia,( pessoa gorda) e também menor é o gasto calórico.   Então essa pessoa Magra tem mais massa magra no organismo e fará com que seja maior sua demanda energética, e maior é o seu gasto calórico ingerido.


oliviaps: As células necessitam de um constante suprimento de energia para mantê-la funcionalmente ativas e vivas. Porém, a ingestão elevada de compostos orgânicos, resulta em várias doenças metabólicas, tais como obesidade e diabetes do tipo II.
oliviaps: As células necessitam de um constante suprimento de energia para mantê-la funcionalmente ativas e vivas. Porém, a ingestão elevada de compostos orgânicos, resulta em várias doenças metabólicas, tais como obesidade e diabetes do tipo II. Resposta correta
respondido por: laviniasol
2

Resposta:

Alternativa 2:

O indivíduo magro, por ter seu metabolismo energético funcionando normalmente, pode consumir diariamente alimentos altamente calóricos de forma exagerada, sem acarretar qualquer dano ao seu metabolismo.

Explicação:


marinagg35: Alternativa 4:
As células necessitam de um constante suprimento de energia para mantê-la funcionalmente ativas e vivas. Porém, a ingestão elevada de compostos orgânicos, resulta em várias doenças metabólicas, tais como obesidade e diabetes do tipo II.
Perguntas similares