Respostas
Resposta:
"O Enigma do Infinito" é a primeira obra do mineiro Jacques Fux escrita para crianças; autor é hábil em costurar detalhes de áreas aparentemente bem distintas
Pergunte a uma criança e a resposta, na maioria das vezes, será automática: Língua Portuguesa e Matemática são algumas das disciplinas menos apreciadas por elas na rotina escolar. Como fazer, então, com que assuntos tão importantes possam ganhar a atenção dos pequenos sem menosprezar a inteligência deles?
O novo livro do escritor mineiro Jacques Fux responde. Na contramão do óbvio, o autor apresenta em "O Enigma do Infinito" um diálogo entre dois campos do saber aparentemente tão distintos, tendo como mote discussões relacionadas à lendária Torre de Babel.
Segundo Fux, "a ideia que norteia o livro é a de unificação, entendimento, paz e concordância entre os povos e seres do nosso mundo. E, se a 'língua' falhou, como no mito de Babel, a proposta é que a matemática – que clama por uma universalidade – nos ajude a unir a compreensão".
Finalista do Prêmio Barco a Vapor em 2016 e publicada pela editora Positivo, a obra conta também com ilustrações de Raquel Matsushita para mergulhar os leitores em diversidade de intertextualidades e mistérios, transitando entre várias histórias e autores.