• Matéria: Direito
  • Autor: MiyamotoMusashiSP
  • Perguntado 3 anos atrás

Antônio vendeu seu veículo para seu vizinho José, pelo valor de 40 mil reais, em 4 parcelas de 10 mil reais cada, sendo a primeira a ser paga uma semana após assinatura do contrato e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes. Para formalizar o negócio, assinaram um contrato de compra e venda. Tendo em vista a amizade que existia entre eles, não viram necessidade da presença de testemunha na lavratura do contrato. Ocorre que José, no dia seguinte, perdeu o emprego e alega não ter condições de honrar o compromisso. Na qualidade de advogado(a) de Antônio, assinale a alternativa CORRETA:

a. Só seria possível a propositura de Ação Monitória com prova da quitação de 1 parcela.

b. Não cabe Ação Monitória, pois o documento assinado é dotado de caráter executivo.

c. Cabe Ação Monitória, sem a necessidade de juntada de memória de cálculo atualizada.

d. Cabe Ação Monitória, pois o documento que representa a dívida não tem caráter executivo, já que foi assinado apenas pelas partes.

e. Não cabe Ação Monitória e nem qualquer outra ação, pois o negócio feito entre amigos não vincula as partes.

Respostas

respondido por: banzatolarissa
8

Resposta:

D

Explicação: Cabe Ação Monitória, pois o documento que representa a dívida não tem caráter executivo, já que foi assinado apenas pelas partes.


jeaafs2: Resposta correta, coloquei estrela errada, seria 5
danilobueno126: Está errada
thiagoxb87: errada
anaclara666: CORRETISSIMA SIM- Cabe Ação Monitória, pois o documento que representa a dívida não tem caráter executivo, já que foi assinado apenas pelas partes
respondido por: llinextina
2

Resposta:

Cabe Ação Monitória, pois o documento que representa a dívida não tem caráter executivo, já que foi assinado apenas pelas partes.

Explicação:

Perguntas similares