O Bullying não é uma ação que está inserida apenas no âmbito escolar, podendo ocorrer em distintos contextos de inserção dos sujeitos, tais como: no espaço do trabalho, nas relações familiares, nas forças armadas, prisões, condomínios residenciais, clubes e asilos, entre outros contextos sociais aos quais os indivíduos pretendam fazer parte ou que já estejam inseridos. Esse fenômeno vai além das brincadeiras de crianças e adolescentes, são práticas e ações violentas que ocorrem por tempo prolongado, de forma repetida, gerando desequilíbrio físico, psicológico e social entre os indivíduos; caracteriza-se por conter em sua ação:
a
autoritarismo.
b
preconceito.
c
homofobia.
d
intolerância.
e
intencionalidade.
Respostas
respondido por:
1
As práticas de bullying são intencionalizadas, ou seja, os bullys apresentam a intenção de causar o desequilíbrio de ordem física, psicológica ou social, no sentido de se promover efeitos negativos à vítima (Alternativa E).
O bullying representa uma prática extremamente prejudicial àqueles que são vitimados. Podem causar grande desequilíbrio emocional a longo prazo, principalmente se não forem coibidos. É fundamental que se busque o cessar desta prática, principalmente dentro das escolas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás