O crescimento demográfico e medido a partir da observação do crescimento vegetativo, bem como do saldo migratorio. Enfim, não podemos afirmar que há crescimento populacional sem que observemos qual a relação entre número de nascidos e número de mortos, além, é claro, das análises voltadas à diferença de pessoas que entram como moradores em determinado territorio e os grupos dos que emigram.
Com relação às questões migratorias no Brasil e no mundo, considere (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas.
( ) Hoje o Brasil é considerado um pais de Emigrantes, uma vez que as condições de vida em países como os europeus permitiram a saída de brasileiros do território nacional.
( ) Durante o período do café, principalmente após a abolição da escravidão, o Brasil passou a receber muitos imigrantes que contribuíram não apenas com a produção de café, mas também com a composição étnica e cultural do nosso país.
( ) Nos dias atuais nota-se uma migração "Norte-Sul" no planeta, pois habitantes de paises do hemisferio Norte, que em geral são mais desenvolvidos, têm buscado paises subdesenvolvidos para morar, devido a sua tranquilidade ( ) Há uma grande migração europeia em direção à África nos dias atuais, principalmente depois da crise da zona do Euro que fez com que muitos europeus perdessem seus empregos.
A sequência que contempla corretamente as afirmativas é: ALTERNATIVAS
a. V; V; V; F.
b. V;V; F; F.
c. V; F;V; F.
d. F; V; V; F.
e. F; V; F; V.
Respostas
respondido por:
4
Resposta: A resposta correta é 2:
Explicação: Hoje o Brasil é considerado um país de Emigrantes, uma vez que as condições de vida em países como os europeus permitiram a saída de brasileiros do território nacional.
Durante o período do café, principalmente após a abolição da escravidão, o Brasil passou a receber muitos imigrantes que contribuíram não apenas com a produção de café, mas também com a composição étnica e cultural do nosso país.
jnc83:
Obrigada
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás