O Construtivismo é uma epistemologia, uma teoria do conhecimento aplicada à educação escolar.Sobre as crenças do Construtivismo, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Não aceita a visão imutável da educação tradicional, em que os valores são eternos, e os clássicos, por si só, são importantes.
B) Para o Construtivismo, o homem constrói a mente e o conhecimento na interação com outros homens, com o meio ambiente e com os objetos. Visa a transformação da sociedade.
C) Visa a popularização do conhecimento numa visão de processo, aceitando a dialética, a reflexão e o diálogo, para que o educando possa exercer na plenitude direitos e deveres como cidadão.
D) Acredita na capacidade do ser humano de uma autoativação para aprender e de uma resposta consciente sobre seu meio. Para ele, existem determinadas formas de aprendizagem que acontecem a partir da observação de comportamentos de outros indivíduos. Portanto, bastaria que ele observasse uma determinada situação a ser imitada, ou seja, aprendida.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Resposta:
d) acredita na capacidade do ser humano de uma autoativação para aprender e de uma resposta consciente sobre seu meio. Para ele, existem determinadas formas de aprendizagem que acontecem a partir da observação do comportamentos de outros indivíduos. Portanto, bastaria que ele observasse uma determinada situação a ser imitada, ou seja, aprendida.
Explicação: O construtivismo é uma epistemologia, uma teoria do conhecimento aplicada à educação escolar. Não aceita a visão imutável da educação tradicional, em que os valores são eternos, os clássicos por si só são importantes, o conhecimento está pronto e acabado e pode ser transmitido em sua totalidade por um professor, restando ao educando somente memorizá-lo, sem inovação, repetindo apenas o que as elites anteriores repetiam, sem visão de continuidade e transformação.
Para o construtivismo, o homem constrói a mente e o conhecimento na interação com outros homens, com o meio ambiente e com os objetos, visa à transformação da sociedade, a popularização do conhecimento, numa visão de processo, aceitando a dialética, a reflexão, o diálogo, para que o educando possa exercer na plenitude direitos e deveres, como cidadão.
fiz a prova também e tava certa