• Matéria: Sociologia
  • Autor: airbonebernardo
  • Perguntado 3 anos atrás

QUESTÃO 6 No dia 19/11, comemora-se o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino., data que nos lembra da importância e visibilidade dessa liderança, que quebra barreiras e preconceitos. Falndo de preconceito, reflita: Eletrodomésticos são coisas de mulher? Sim, quando ela inova e cria uma empresa para aluguel dos utensílios. Lucilene Oliveira é dona de uma agência de comunicação em São Paulo (SP) e sempre gostou de cozinhar, mas em sua casa não havia espaço para guardar todos os eletrodomésticos que gostaria de ter. Pensando que esse poderia ser o problema de muitas outras pessoas, ela abriu em 2018 a Elétrika, uma empresa de aluguel de utensílios. Sebrae. Histórias de poder: Mulheres empreendedoras, com histórias inspiradoras, à frente de seus negócios. Disponível em: Acesso em: 01 de setembro de 2021. A dimensão econômico-financeiro relacionada ao empreendedorismo feminino também engloba políticas públicas. A atividade econômica é um “conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando à produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida”. Enquanto que, a natureza financeira refere as estruturadas das receitas e grau de comprometimento destas para com as despesas e obrigações. Nesse sentido, essa dimensão trata do envolvimento do dinheiro (aporte financeiro) no negócio. Rodrigues, A. S. M, et a. Fatores Críticos Relacionados ao Empreendedorismo Feminino. Espacio Abierto Vol 30 Nº 1, p.75-96, 2021. Diante do contexto sobre os fatores críticos da dimensão econômico-financeiro relacionada ao empreendedorismo feminino, analise as afirmativas e assinale (F) para FALSO e (V) para VERDADEIRO. ( ) O fator relacionado ao aumento de renda está relacionada a mulheres empresárias que iniciam os seus negócios para aumentar a renda familiar ou simplesmente para ganhar dinheiro; ( ) O poder público é de extrema relevância, pois, por meio de programas,

Respostas

respondido por: fernandasfarias
7

Resposta:

vvvv

Explicação:

respondido por: tagliettimariana
5

   O empreendorismo é uma maneira muito inteligente de fazer com que o desemprego não acabe totalmente com a vida financeira de uma pessoa, assim, as mulheres, muitas vezes vão atrás desse tipo de comércio para que possam crescer na vida e conseguir êxito, assim, todas as assertivas são verdadeiras.

 Desse modo, podemos afirmar que o empreendedorismo feminino é mais do que importante para as lutas das mulheres, pois, ele traz visibilidade  a mulheres em cargos que antes não eram direcionados para elas e também faz com que existam mais mulheres no topo da economia.

Acredito que você esqueceu de completar as alternativas, então, estão ai:

  • ( ) O fator relacionado ao aumento de renda está relacionada a mulheres empresárias que iniciam os seus negócios para aumentar a renda familiar ou simplesmente para ganhar dinheiro;
  • ( ) O poder público é de extrema relevância, pois, por meio de programas, atividades e ações podem auxiliar ou dificultar o empreendedorismo feminino, podendo contribuir ou não para a vulnerabilidade feminina.
  • ( ) Por enfrentar dificuldades, vê o empreendedorismo como solução para superar o desemprego ou péssimas condições de trabalho formal, sendo está um fator de necessidade.
  • ( ) O empreendedorismo feminino proporciona um crescimento econômico local e regional, ao promover maiores condições de desenvolvimento econômico, devido a atividade desenvolvida por essas mulheres, sendo este, um fator de impacto econômico.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19533087

Anexos:
Perguntas similares