• Matéria: Sociologia
  • Autor: math3usgellerr
  • Perguntado 3 anos atrás

a origem do trabalho resumo​


Anônimo: oiiiiiiiiiiiiiiiii fofis (´∩。• ᵕ •。∩`)
Anônimo: se inscreve no meu canal por gentileza chama APENAS YOUTUBER esse nome tudinho
Anônimo: se não acha pelo nome pesquisa Eu pensando nas coisas da vida
Anônimo: gente é muito bom é engraçado lksksksksk
Anônimo: me ajuda a conquista meus sonhos

Respostas

respondido por: euzinn1
0

Resposta:

O trabalho teve sua origem no momento em que o ser humano apareceu, a partir da elaboração de ferramentas de pedra, meio pelo qual o homem começou a buscar formas de se alimentar. Desde então, o trabalho passou a fazer parte de uma das necessidades do ser humano.

Pode-se dividir a história do trabalho mediante modo de produção que o ser humano desenvolveu através do tempo, que são os chamados regimes de trabalho: primitivo, escravo, feudal, capitalista e comunista.

espero em ter te ajudado. ;)

respondido por: naianearaujo67
0

Resposta:

O trabalho teve sua origem no momento em que o ser humano apareceu, a partir da elaboração de ferramentas de pedra, meio pelo qual o homem começou a buscar formas de se alimentar. Desde então, o trabalho passou a fazer parte de uma das necessidades do ser humano.

Pode-se dividir a história do trabalho mediante modo de produção que o ser humano desenvolveu através do tempo, que são os chamados regimes de trabalho: primitivo, escravo, feudal, capitalista e comunista.

O trabalho primitivo foi o primeiro regime de trabalho onde o ser humano buscava satisfazer suas necessidades básicas, como se alimentar, se abrigar, etc. Esse regime foi o modo de produção nas comunidades primitivas, onde houve o avanço das primeiras ferramentas, que eram construídas de pedra, espinhos e lascas de árvores.

Trabalho Escravo

A medida que surgiram novas formas de trabalho, outras relações de poder também apareceram. Os que detinham o poder se tornaram senhores de escravos, que faziam os mais diversos trabalhos.

Essa forma de trabalho teve duração até a queda do império romano, quando esse regime de trabalho perdeu sua legitimidade na Europa Ocidental. A escravidão já não era mais viável economicamente falando, e muito menos socialmente.

Trabalho Feudal  

A partir da e do avanço das tribos bárbaras da Europa, surgiu um alto controle social. Através da ruralização da Europa, o trabalho no campo foi ganhando cada vez mais força, surgindo então uma nova ordem social: o feudalismo.

Esse novo sistema tinha o senhor feudal centralizado, onde ele provia para o servo proteção e manutenção das necessidades básicas, enquanto os servos cuidavam das terras pertencentes a ele.

Trabalho Capitalista  

No modelo de trabalho capitalista, quem tem meios de produção emprega quem não tem. Neste formato, o trabalho em questão de tempo, força, qualidade e produto é trocado por salário.

O Capitalismo é um sistema econômico que gera, até hoje, inúmeras formas e meios de trabalho para o ser humano. Esse sistema se iniciou no final da idade média, através de caravanas de mercadores ambulantes nos tempos das cruzadas.

Se iniciaram então a busca de mercadorias e as trocas comerciais de produtos que vinham da Europa, para então serem utilizados pela nobreza. Ao longo do tempo, os comerciantes (chamados burgos) se instalaram em volta dos grandes castelos, onde ocorria a comercialização desses produtos.

Trabalho Socialista Comunista

Neste caso o trabalhador serve ao Estado, e não a particulares. E o produto do seu trabalho é dividido entre todos. Nada pode ser chamado de próprio e o Estado é dono de tudo podendo fazer o que quiser.

As ideias de Karl Marx, maior crítico do capitalismo, buscou através seus estudos mostrar uma sociedade onde o trabalhador poderia utilizar dos benefícios que ele mesmo produziu no campo e nas fábricas. Junto a isso, a força política de Lenin e Stalin fez com que o partido comunista fosse criado, derrubando o sistema capitalista na União Soviética.

O sistema socialista busca finalizar com a luta de classes através da distribuição dos meios de produção. O Estado possui o controle total dos meios de produção e o comunismo seria o último estágio do regime socialista. onde o sistema evoluiria tanto que o Estado não determinaria mais a ordem das coisas, tudo aconteceria por sua auto evolução natural das coisas.

Explicação:

:)

Perguntas similares