Os custos gerados pela manutenção de estoque estão relacionados a diversos fatores. Para identificá-los, é necessário entender todos os processos desempenhados no gerenciamento dos estoques, assim como um entendimento mais claro sobre os níveis, ou seja, é preciso conhecer suas particularidades. Dentro desse contexto, relacione os tipos de estoques e assinale a resposta correta:
Relacione o segundo grupo com os enumerados no primeiro grupo.
Estoque de antecipação.
Estoque máximo.
Estoque médio.
Estoque de segurança.
( )É a quantidade máxima de itens armazenados por um período até o novo pedido de suprimentos.
( )É a quantidade máxima de itens armazenados por um período até o novo pedido de suprimentos.
( )Denominado uma “gordurinha” a mais, sua finalidade é garantir o suprimento, caso ocorra uma eventualidade com o estoque normal da empresa.
( )Refere-se à quantidade do estoque de segurança somada a metade do estoque normal. Neste tipo de estoque, a periodicidade deve ser mais frequente em caso de produtos perecíveis.
Marque a alternativa que tem a ordem correta de numeração do segundo grupo:
A - II – IV – III – I.
B - III – IV – I – II.
C - II – I – III – IV.
D - IV – III – I – II.
E - IV – II – I – III.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A - II – IV – III – I.
Explicação:
Conforme o capítulo 6, do livro da disciplina, a resposta correta é: “II – IV – III – I.” Estoque de antecipação: este tipo de estoque preocupa-se com a flutuação do mercado em relação ao fornecimento ou produção. Estoque máximo: é a quantidade máxima de itens armazenados por um período até o novo pedido de suprimentos. Estoque médio: refere-se à quantidade do estoque de segurança somada a metade do estoque normal. Neste tipo de estoque, a periodicidade deve ser mais frequente em caso de produtos perecíveis. Estoque de segurança: denominado uma “gordurinha” a mais, sua finalidade é garantir o suprimento, caso ocorra uma eventualidade com o estoque normal da empresa.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás