ESTRESSE é um quadro de má adaptação psíquica do indivíduo às exigências psicológicas de sua vida, que gera alguns sintomas e doenças. O profissional da saúde , que lida com pessoas em sofrimento por conta de doenças e dores crônicas , fica muito predisposto a ter a SÍNDROME DE BURNOUT, que é caracterizada:
1) Quando a pessoa consome-se física e emocionalmente, apresentando um comportamento agressivo e irritadiço. É a associação de uma carga horária alta de trabalho (que limita o tempo disponível para descanso e lazer), à insatisfação profissional e à tensão e responsabilidade decorrente da profissão.
2) PELO ESGOTAMENTO OCUPACIONAL , PORÉM ATUALMENTE É MUITO RARO. No Brasil são poucas as pessoas que estão no mercado de trabalho que têm sintomas de ansiedade ou sofrem de depressão.
3)Por um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento apenas mental intenso, cuja causa está intimamente ligada à vida afetiva.
4) Quando a pessoa esta constantemente com algum problema de saúde por baixa de imunidade .
5) Por uma queimação no trato gastro intestinal, como se fosse uma azia ou má digestão, já que burnout , vem do inglês to burn out, seria algo como queimar por completo.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso cuja causa está intimamente ligada à vida profissional. Estresse ocupacional que acomete profissionais envolvidos com qualquer tipo de cuidado em uma relação de atenção direta, contínua e altamente emocional, sendo que as profissões mais vulneráveis são geralmente as que envolvem serviços, tratamento ou educação.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás