• Matéria: Administração
  • Autor: atendimentorestpalme
  • Perguntado 3 anos atrás

Você é gestor de uma empresa de tecnologia e está atuando em um grande projeto. Na fase final deste projeto se faz necessário a instalação de um equipamento na cobertura de um prédio de 11 andares. O responsável pelo despacho da empresa fabricante do equipamento liga para uma transportadora para negociar o valor do frete e as condições de entrega. O atendente da transportadora, para calcular o valor do frete precisa saber o peso, as dimensões da caixa, o valor da nota fiscal (para cálculo de seguro), e saber as condições do local de entrega para identificar se haverá necessidade de algum equipamento específico para manuseio e movimentação do equipamento a ser entregue, o encarregado apenas diz que o prédio tem elevador e pode ser utilizado. No final da conversa, o atendente já de posse de algumas informações, informa o valor do frete para esse serviço. Ao chegar ao local de entrega, o motorista da transportadora identifica que o elevador só sobe até o 9º andar e que será necessário subir o equipamento que pesa 320 kg por mais dois lances de escada. Ou seja, o serviço não poderá ser concluído considerando apenas, o motorista e os dois ajudantes previsto para execução desse trabalho. Esse “detalhe” não informado no momento da cotação do frete acarretou em uma sequência de ações não previstas: • sublocação de um caminhão com guindaste para içar o equipamento por fora do prédio; • contratação de mais pessoal de apoio; • atraso da entrega; • desgaste emocional entre as partes contratante (empresa fabricante), contratada (transportadora) e sua empresa (responsável pelo projeto); • novas embalagens para evitar avarias enquanto o equipamento era içado, enfim, vários transtornos não previstos e por consequência, outros custos. Agora é com você! A) Enquanto gestor em que nível estratégico logístico aconteceu a falha? Justifique a sua resposta. B) Como você classificaria este custo excedente não previsto, bem como, a quem você responsabiliza pela falta de organização na execução do serviço? Justifique sua resposta.

Respostas

respondido por: castello16andressa
3

Resposta:A) Em um nível estratégico logístico incipiente.

B) Digamos que seria classificado como um custo da atividade estática,pois envolve componentes integralmente utilizados ( equipamento, espaço, operador etc .).

Acredito que a responsabilidade seja do gestor da empresa, pois não possuía conhecimento adequado e nem a informação necessária para a organização e execução do progresso do recebimento da carga e transporte, juntamente com a falta do número de envolvidos para a realização da chegada da mercadoria.

Explicação:

Perguntas similares