• Matéria: Biologia
  • Autor: Zury2005
  • Perguntado 3 anos atrás

A classificação dos seres vivos em cinco reinos, proposta por Whittaker, apesar de apresentar falhas, ainda é a mais usada. suponha que você seja um cientista renomado e tenha a oportunidade de deixar sua contribuição com mudanças na classificação biológica, qual mudança iria sugerir?​

Respostas

respondido por: Allan0505
4

Primeiro, ela é apenas a mais usadas nas escolas aqui do Brasil. Quando entramos na universidade não usamos mais isso.

Em 1977 o microbiologista Carl Woese descobriu que os seres eucariontes eram semelhantes, os procariontes eram mais diferentes. Então ele propôs uma nova categoria taxonômica, os Domínios. Que são 3, Bactéria, Archea e Eukarya. Em 1981 o biólogo Thomas Cavalier reavaliou os estudos do Whittaker e dividiu tudo em 8 reinos. Nessa divisão ele acabou com o reino monera e com o reino protista, as archeas ficaram no reino bactéria, de tempos em tempos o Cavalier revisava os próprios estudos. A divisão mais famosa foi a de 1998, que foram 6 reinos, que eram: Animalia, Protozoa, Fungi, Plantae, Chromista e Bactéria. Os reinos chromista e protozoa são uma divisão do antigo reino protista.

A divisão mais recente é a de 2015, que possui 7 reinos, que são: Animalia, Protozoa, Fungi, Plantae, Chromista, Bactéria e Archea.

As bactérias devem ficar em reinos separados das archeas, pois existem domínios para elas, os domínios estão acima dos reinos.

A minha contribuição seria utilizar nas escolas as divisões taxonômicas atuais, e não as antigas que estão em desuso desde a década de 80.

Continue aprendendo:

https://brainly.com.br/tarefa/2033252

Anexos:

Skoy: muito bom, amigo :)
Perguntas similares