"A história da teoria das probabilidades teve início com os jogos de cartas, dados e de roleta. Esse é o motivo da variada existência de exemplos de jogos de azar no estudo da probabilidade. A teoria da probabilidade permite que se calcule a chance de ocorrência de um número em um experimento aleatório. Experimento Aleatório: é aquele experimento que, quando repetido em iguais condições, pode fornecer resultados diferentes, ou seja, os resultados são explicados ao acaso. Quando se fala de tempo e possibilidades de ganho na loteria, por exemplo, a abordagem envolve cálculo de experimento aleatório. Espaço Amostral: é o conjunto de todos os resultados possíveis de um experimento aleatório. [. ] Conceito de Probabilidade: se em um fenômeno aleatório as possibilidades são igualmente prováveis, então a probabilidade de ocorrer um evento A é: P(A) = número de casos favoráveis/número de casos possíveis". (Fonte: Probabilidade. Disponível em: . Acesso em: 30 jun. 2015). Considere o evento A={ocorrência de face par} no lançamento de um dado de 6 faces. A probabilidade P(A) é igual a: Escolha uma:.
Respostas
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1
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0,50
Explicação:
Número de casos favoráveis/número de casos possíveis.
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4
Resposta:
Av2 - Métodos Quantitativos
1 - d) 0,5
2 - a) 90,37%
3 - a) 10%
4 - a) valor-p ∠ α, portanto a hipótese H0 deve ser rejeitada.
5 - a) [58,37; 61,63]
Explicação:
CORREÇÃO AVALIAÇÃO
carolS94:
todas corretas, obg
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