As pesquisas afirmam que a língua de sinais tem complexidade e expressividade semelhantes às línguas orais, ou seja, as línguas de sinais não são inferiores às línguas orais, porém, são diferentes. Esta diferença implica em virtudes e limites tanto para língua de sinais quanto para línguas orais. No caso da Libras, os surdos têm condições de tratar de assuntos complexos como filosofia, política, entre outros.De acordo com esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA: A) Os surdos têm condições de aquisição parcial do conteúdo das coisas e, portanto, não conseguem aprender sobre tudo. B) As línguas de sinais são línguas espaço-visuais, ou seja, esta língua não se utiliza do canal oral-auditivo para sua comunicação, mas da visão e do espaço disponível. C) Os bebês possuem uma capacidade linguística, portanto, surdos e ouvintes têm condições, mesmo que diferentes, de desenvolver uma linguagem e língua para comunicação e expressão com o mundo. D) Tanto a língua de sinais quanto as línguas orais têm suas regionalidades, gírias e outras especificidades que impedem a formação de uma língua universal.
Respostas
Resposta:
D) Tanto a língua de sinais quanto as línguas orais têm suas regionalidades, gírias e outras especificidades que impedem a formação de uma língua universal.
Na realidade as línguas orais e as de sinais, não impedem uma formação de linguagem universal. A alternativa D é incorreta. A partir das normas e bases, independente de gírias e jargões, a linguagem formal é uma das bases para a comunicação, independente da regionalidade, (O que inclui o alfabeto manual).
Qual a função do alfabeto manual?
A função do alfabeto manual, vai além do aprendizado da língua, pois cria inclusão e cidadania, sendo também utilizado em libras, com o objetivo de permitir a soletração das palavras ao indivíduo com deficiência auditiva, utilizado para palavras que não possuem sinais representativos.
Mais sobre as LIBRAS:
https://brainly.com.br/tarefa/20260056
#SPJ5