Respostas
Resposta:
O Free Style existe desde a década de 70 e foi inventado nos Estados Unidos. Suas primeiras manobras foram inventadas por pilotos mundialmente famosos como Bob Haro, Ron Wilkerson e Michael Domingues. As crianças imitavam seus ídolos do motocross com suas bikes, construíam pistas e faziam corridas informais. Assim nascia um novo esporte com o apoio e o incentivo dos pais da criançada. O BMX chegou com toda a sua força no Brasil em 1978, quando o bicicross estava crescendo, dando espaço a esse novo esporte radical. Este esporte é principalmente caracterizado pelo radicalismo e adrenalina que ele transmite, pois para executar as manobras é preciso coragem, disciplina, treino e muita ousadia.
Não é um esporte de moda e os pilotos se unem para atrair novos adeptos, buscando assim consolidar seu espaço dentro dos esportes convencionais promovendo campeonatos e estando sempre presente em eventos e shows de grande expressão.
Os atletas treinam exaustivamente buscando a perfeição, em respeito ao seu público.
Praticado com uma bicicleta de aro 20", eles executam manobras que podem desafiar a gravidade, com giros e saltos no ar.
O BMX é dividido em duas partes o Race (corrida) e o Freestyle (estilo livre).
ícone voltar ao topo
Explicação:
Modalidades
No BMX Free Style encontramos 5 modalidades são elas: Street, Mini Ramp, Dirt Jump, Flatland, Vertical. O que difere um estilo do outro é o local e a forma de como são executadas as manobras. O BMX Freestyle é dividido em cinco modalidades são elas:
Dirt jump
Vertical
Street
Mini-Ramp
Flatland
Estas modalidades são divididas em 4 categorias sendo:
Iniciante
Amador
Expert
Master (pilotos acima de 30 anos), estas na respectiva ordem crescente de nível profissional Atleta.
ícone voltar ao topo