PRECISO PRA ONTEM!!!!!!!
Uma pesquisa explicando como o vício em álcool pode interferir ou até mesmo acabar com a vida de um atleta, relate ao menos 1 história de algum atleta que enfrentou problemas com o alcoolismo.
Respostas
Resposta:
Armando Maradona enfrentou um longo histórico de problemas de saúde, alguns deles decorrentes do uso de drogas e do abuso do álcool.
Explicação:
Maradona chegou a declarar: "Eu era, sou e serei um viciado em drogas". O histórico com o uso de cocaína levou à primeira mancha na carreira em 17 de março de 1991, quando recebeu sua primeira suspensão: 15 meses afastado do futebol. Em 1994, foi pego no exame de antidoping e cortado da seleção argentina.
Depois disso, o jogador teve episódio de overdose, complicações hepáticas por causa da bebida, sobrepeso que o levou a uma cirurgia bariátrica, internação em hospital psiquiátrico e, recentemente, foi submetido a uma cirurgia no cérebro. A morte por parada cardíaca ocorreu pouco tempo depois da cirurgia.
O cardiologista e médico do esporte Nabil Ghorayeb afirma que a parada cardiorrespiratória é consequência de uma doença anterior. "Tudo termina na parada do coração. Ela pode estar associada a causas cardiovasculares, por exemplo”, afirma. “Obesidade, hipertensão, uso de álcool e drogas, tudo isso afeta o nosso coração.”