Ao estudarmos as características da obra de alguns fotógrafos brasileiros, percebemos que estes, no clique de suas câmeras, apresentam uma nova forma de ver o mundo. Dessa forma:
a-) As fotografias de fachadas frontais de Sebastião Salgado retratam o cotidiano e as inovações arquitetônicas dos grandes centros urbanos.
b-) Realizando o registro de obras artísticas efêmeras, por meio da adoção de alimentos e outros materiais perecíveis sobre superfícies estáticas, Thomaz Farkas explora o conceito de finitude.
c-) Em ensaios temáticos como os de Vik Muniz, percebem-se a perpetuação e a seriação de cenas cotidianas.
d-) Traduzindo o pioneirismo na área documental, Rosângela Rennó traduz um olhar diferenciado sobre questões polêmicas e críticas dos grandes centros urbanos, como as questões relacionadas à mobilidade urbana e à moradia, por meio de cliques que exploram ângulos inusitados.
e-) As fotoformas de Geraldo de Barros, por meio da sobreposição de imagens, corte e demais interferências no material fotográfico, aproximam a fotografia das artes gráficas, explorando temáticas concretas.
Respostas
Sobre os fotógrafos brasileiros e suas características, sabe-se que as fotoformas de Geraldo de Barros aproximam a fotografia das artes gráficas, explorando temáticas concretas. Alternativa E.
Geraldo de Barros foi um expoente no trabalho com o negativo, a parte do filme fotográfico ainda não exposto às revelações, onde as imagens poderiam ser vistas apenas contra a luz, e mesmo assim em cores pretas e brancas e fora de proporção.
O artista fazia uso do fator afetividade em suas produções ao reciclar os velhos materiais de família em um trabalho de recorte e colagem especialmente sobre o vidro, ocasião onde o fotografo utilizava da matemática e das formas geométricas na confecção de artes que se assemelhavam ao movimento pop.
Aprenda mais: brainly.com.br/tarefa/50084735
Bons estudos!
Resposta:
letra e
Explicação: