existe diversidade e equidade entre a presença e reconhecimento de referências intelectuais femininas, masculinas, negros, brancos, indígenas. Por fim, pesquise e aborde possíveis fatores que ocasionariam essa equidade, ou disparidade relativos a educadores de lingua portuguesa
Respostas
A diversidade e equidade na língua portuguesa pode ser observada com a variedade de autores reconhecidos na literatura nacional como Machado de Assis e Conceição Evaristo, ambos negros.
Ao longo dos anos, as referências intelectuais da literatura brasileira foi passando por transformação. Como a temática acompanha a evolução da sociedade, pode-se dizer que atualmente há muitas mulheres reconhecidas por sua escrita.
Essa equidade não era vista no início porque o reconhecimento era apenas para homens, porém, Rachel de Queiroz, Clarice Lispector e Conceição Evaristo conseguiram ser notadas pelo trabalho realizado.
Atualmente a sociedade luta por equidade e diversidade em vários ambientes e na literatura não diferiria, cada vez mais há uma maior atenção para a inclusão de todos na escrita e demais meios.
Abraços!