Os fármacos que atuam no Sistema Nervoso Central são capazes de alterar o humor e as sensações, e são divididos em fármacos estimulantes e depressores. A principal hipótese que explica a neurobiologia da depressão é a hipótese monoaminérgica, na qual o humor está fortemente vinculado à liberação de serotonina e noradrenalina, e os sintomas depressivos seriam decorrentes de um desequilíbrio nestes neurotransmissores. Assim, os fármacos antidepressivos atuam nas _____________, ________________ a recaptação e _______________ a liberação do neurotransmissor, conforme ilustra a figura a seguir:
Respostas
respondido por:
7
Os fármacos antidepressivos atuam nas fendas sinápticas, nos receptores de neurotransmissores, aumentando a recaptação de serotonina.
Os problemas na liberação de serotonina leva a depressão, não necessariamente a tristeza, é um equivoco pensar que a depressão é unicamente caracterizada pela tristeza excessiva e sem sentido que muitos possuem.
Com o aumento da recaptação de serotonina no sistema nervoso leva ao aumento da quantidade de receptores de serotonina, com o tempo as pessoas podem começar a passar por um "desmame" dos antidepressivos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/49190974
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás