• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Angela0845
  • Perguntado 3 anos atrás

Gente por favor alguém me ajuda? eu preciso de alguém que realmente entenda sobre artes marciais

tem como aprender isso mesmo com 18 anos?​

Respostas

respondido por: becabarreto2009
1

Resposta:

A idade apropriada depende muito do estilo / arte específico em questão, do tipo de dojo e da criança em particular. A maioria dos dojos de Karate que conheço leva as crianças a partir dos 4-6 anos. A maioria dos dojos Krav Maga que eu conheço não vai levar ninguém com menos de 14-16 anos; alguns não aceitam menores de idade. O dojo do Jui-Jitsu brasileiro de minha amiga só aceita crianças de 10 anos, mas me disseram que a maioria está disposta a começar mais cedo do que isso.

Assumindo um nível adequado de amizade no dojo selecionado, uma criança geralmente está pronta para o estudo de artes marciais quando:

pode dizer à esquerda da direita.

Desenvolveu empatia (significando especificamente que a criança gruda que os outros têm sentimentos e que seu comportamento pode afetar o bem-estar dos outros).

desenvolveu maneiras adequadas à idade (esperará sua vez de falar, ouvirá silenciosamente um instrutor, etc.)

tem o tempo de atenção para dar 100% para a duração de um período de aula (tipicamente 30 minutos para crianças pequenas, para 60 minutos para crianças mais velhas e adultos).

irá (provavelmente com algum estímulo dos pais) praticar de forma confiável pelo menos a cada dois dias (todos os dias para crianças mais velhas).

pode levar a sério as críticas educadas, ou seja, "aqui está como eu posso fazer isso melhor" em vez de "eu sou horrível e todo mundo me odeia, waaaahhh!"

Que arte / estilo você escolhe para seu filho não é tão importante quanto o dojo e o Sensei que você escolhe. Alguns dojos não são preparados para ensinar bem as crianças. Outros são bons com crianças mais velhas, mas falta o especial awsomesauce que atinge jovens estudantes.

Aqui estão algumas características que fazem um dojo ótimo para crianças menores de 10 anos:

Oferece aulas de "família" onde pais e filhos de diferentes idades podem treinar juntos.

Tem muitas recompensas incrementais. As crianças pequenas não podem apenas olhar para a mudança na mecânica corporal e saber que progrediram - elas precisam ser contadas. Enquanto um dojo que não usa exibições de classificações, ou um sistema simples de faixa branca / preta pode ser maravilhoso para adultos e adolescentes maduros, esse é um nível inadequado de reforço para crianças de escolas primárias.

Um programa bem adaptado aos alunos mais jovens usa adesivos, cintos coloridos, faixas de realização, um gráfico de parede, um diário de bordo ou alguma outra indicação concreta para o seu filho quando houver progresso. Para crianças muito pequenas, deve haver alguma indicação de realização que eles podem ganhar pelo menos a cada 1-2 semanas. Dessa forma, eles sabem quando realizaram algo e internalizam que coisas como foco e prática são boas estratégias.

O sensei usa exemplos mundiais reais (e não tão reais) com os quais as crianças podem se relacionar. "Usamos quatro dedos em um golpe de dois dedos no caso de perdermos um pouco, ou no caso de um ataque de um monstro de quatro olhos!"

O sensei é paciente e presta atenção às crianças individualmente.

O sensei ensina não apenas habilidades em artes marciais, mas lições apropriadas sobre quando elas devem ou não devem ser usadas.

O sensei incorpora jogos em classes que incluem crianças pequenas. O Karate esquiva a bola, pula o macarrão, pula no kickpad, e assim por diante, torna o aprendizado divertido (e dá às crianças a chance de ver os adultos da classe parecerem ridículos).

O sensei agrupa os alunos principalmente por classificação / progresso, de modo que todos são desafiados em seu próprio nível. (Isso não quer dizer que não há aulas "somente para adultos", mas que um aluno do 7º kyu não experimenta um progresso lento devido ao fato de estar agrupado predominantemente com colegas do 9º ano de idade.)

A comunidade do dojo compartilha valores que combinam bem com os valores da sua família.

Isto, claro, é tudo em adição às coisas que fazem um bom dojo em geral.

achei isso em um blog

Perguntas similares