Respostas
o Barroco era marcado pelos exageros em suas produções, diferente do neoclassicismo que visava produzir obras q resistisse ao tempo e inspiradas na cultura greco-romana e o arcadismo que tinha como foco principalmente o índio, tratando com sátiras a exploração portuguesa.
Resposta:
Barroco é Dionisíaco, já o Arcadismo e o Neoclássico (que fazem parte da mesma corrente artística, são apolóneos.
Explicação:
Movimentos dionisíaco são associados com propósitos religiosos, amorosos e sentimentalistas; há grande presença de referências a histórias bíblicas e de um sentimentalismo exacerbado. Nas artes plásticas há também a presepresença desses temas, mas com grande nível de rebuscamento (muitos detalhes).
Os apolíneos são associados com propósitos racionais e de perfeição, muitas vezes o amor existente nas produções é platônico; há presença de referências à mitologia grega e à Idade Antiga, também as produções irão buscar a maior perfeição temática, muitas vezes no Arcadismo os assuntos eram inventados, já que a vida dos poetas não era perfeita, assim não merecendo serem registradas. Nas artes plásticas, também há uma perfeição artificíal, as construções sempre são simétricas e as pinturas cheias de luminosidade e temas gregos.
O Arcadismo é o predominante movimento literário dentro do Neoclássicismo, assim eles podem ser conconsiderados sinônimos, quando se trata de produção poética.