• Matéria: Pedagogia
  • Autor: ednadefante45
  • Perguntado 3 anos atrás

Caso você seja ou tenha sido educadora ou educador de classes de berçário, reflita sobre as interações estabelecidas com os bebês, as semelhanças e diferenças entre elas e as estratégias que auxiliam ou auxiliaram na preservação desse espaço de trocas significativas com o bebê diante dos recursos disponíveis no ambiente escolar (tempo, espaço, rotinas, quantidade de crianças por turma e de profissionais, entre outros). Depois da reflexão, responda a seguinte questão: Como você percebe sua implicação na relação com os bebês?

Respostas

respondido por: jfregona7
7

Resposta:

tenha um papel complementar e não substitutivo da função materna. A relação mãe-bebê fica preservada como algo único. Mesmo havendo momentos de conflito entre o professor e a mãe, no quais surgem ciúmes de ambas as partes, disputas pelo bebê e até dificuldades em reconhecer ambos são diferentes.

Explicação:

respondido por: lhandregferreira
3

O vínculo entre o educador e a criança na educação infantil é referência de qualidade. Os bebês se sentem seguros quando existe uma relação afetiva e acolhedora.

Professora: o primeiro vínculo

As crianças menores têm o primeiro vínculo com a educadora e, posteriormente, com as outras crianças. Isso se percebe com a proximidade da criança com a professora.

Caso a criança não se aproxima da professora ou não tem desejo de ir à escola é sinal de que o vínculo não se desenvolveu.

Vínculo representa proteção e conforto

Há uma mediação de afetividade do professor à criança no espaço escolar. Essa postura facilita a adaptação.

A ausência de segurança afetiva, a criança fica acanhada e não se aventura em conhecer o universo da escola, o que pode afetar o aprendizado.

Sobre educação infantil: https://brainly.com.br/tarefa/49533165

#SPJ2

Perguntas similares