• Matéria: Administração
  • Autor: vanessaraupp0101
  • Perguntado 3 anos atrás

Um dos maiores problemas na comunicação está nas barreiras que podem existir entre o emissor e o receptor, ou mesmo no canal de comunicação, quando existe alguma falha que foge ao controle do homem. Nesse sentido, os ruídos na comunicação podem ser decorrentes do emissor. Sobre os ruídos de comunicação decorrentes do emissor, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Bloqueio emocional: a vergonha e o receio de falar errado podem inibir aquele que está falando e não deixar a mensagem clara.
B) Comunicação múltipla: quando existe diferença da comunicação verbal e daquela que é produzida pelo nosso corpo. Às vezes, um gesto diferente causa impacto negativo para quem está nos observando e, por isso, pode prejudicar a comunicação.
C) Falta de clareza nas ideias: quando o emissor não tem total domínio sobre aquilo que vai comunicar, mas mesmo assim o faz, imaginando que o receptor irá aperfeiçoar.
D) Audição seletiva: quando a pessoa se concentra naquilo que julga mais importante, assim, palavras consideradas sem importância costumam ser desprezadas.

Respostas

respondido por: winederrn
4

A audição seletiva faz referência a um ruído que é originário do receptor, ou seja, a pessoa que recebe a mensagem (letra D).

Letra D: Audição seletiva: quando a pessoa se concentra naquilo que julga mais importante, assim, palavras consideradas sem importância costumam ser desprezadas.

Isso ocorre porque a audição seletiva representa um ruído que é decorrente do receptor. Desse modo, é incorreto afirmar que a audição seletiva possui ligação com a comunicação que é transmitida pelo emissor.

Nessa dimensão da realidade, o receptor pode ser bem seletivo - e se concentrar apenas naquilo que for considerado mais importante - com relação ao conteúdo passado por alguém (como um professor ou palestrante).

Vá e vença!

Perguntas similares