• Matéria: Física
  • Autor: aleksandrolopes605
  • Perguntado 3 anos atrás

Cite 2 tipos de carboidrato.​

Anexos:

Respostas

respondido por: thorpuro24
0

a)Glicose (monossacarídeo) ...

Ribose (monossacarídeo) ...

Sacarose (dissacarídeo) ...

Lactose (dissacarídeo) ...

Amido (polissacarídeo) ...

Glicogênio (polissacarídeo) ...

Celulose (polissacarídeo) ...

b)carboidratos simples são a glicose, ribose, xilose, galactose e frutose. Ao consumir uma porção de carboidrato, esta molécula mais complexa vai-se decompondo a nível do trato gastrointestinal, até chegar ao intestino em forma de monossacáridos, para depois serem absorvidos.

c)carboidratos complexos ou polissacáridos, são aqueles que contêm mais de 10 unidades de monossacáridos, formando estruturas moleculares complexas, que podem ser lineares ou ramificadas. Alguns exemplos são o amido ou o glicogênio.

d) a sigla LDL vem de low density lipoprotein, ou lipoproteína de baixa densidade. E, a bem da verdade, essa molécula não é um colesterol. O que ela faz é carregar as partículas de colesterol do fígado e de outros locais para as artérias

e) HDL vem de high density lipoprotein, ou lipoproteína de alta densidade, em português. E essa molécula tem uma ação contrária à do LDL. Como um faxineiro, o HDL remove o colesterol das artérias e os leva de volta para o fígado, impedindo seu acúmulo.

f)sedentarismo como uma prática de atividades físicas leves inferior a 150 minutos por semana, de acordo com as recomendações atuais, para a população entre 18 e 60 anos

g)Obesidade.

Problemas cardiovasculares (Infarto ou AVC)

Aumento do colesterol.

Atrofia muscular.

Aumento da pressão arterial.

Problemas articulares.

Diabetes tipo 2.

Distúrbios do sono.

h)1. Combate o excesso de peso · 2. Reduz a pressão arterial · 3. Ajuda a controlar a glicemia

Perguntas similares