Uma das muitas funções de um game designer é garantir que a experiência de seus jogadores esteja de acordo com o que foi planejado, seja pela equipe ou pelo próprio designer. Isso envolve definir quais elementos devem ser adicionados, ajustados ou removidos do jogo em desenvolvimento. Veja a seguinte situação: Descrição da imagem não disponível Levando em consideração esses comentários, quais alterações podem ser feitas nos elementos já existentes no jogo, e quais novos elementos podem ser adicionados para melhorar a experiência de jogo?
Respostas
Resposta:
Devemos definir diferentes valores de velocidade e de tempo necessários por ação para cada personagem. Para manter o jogo justo, devemos, também, deixar claro para o jogador as vantagens e desvantagens de cada personagem. Por exemplo: tornar um personagem mais rápido ao correr, mas que pule mais baixo e escale mais devagar que os demais.
Para permitir uma variedade de estratégias de jogo e atender à solicitação de movimentos exagerados e expressivos, a equipe pode utilizar a habilidade dos personagens de coletar itens pelo cenário. Os itens podem tornar os personagens capazes de realizar alguma ação especial, como realizar um super salto ou se teleportar para um ponto próximo. Essas ações exageradas também combinam com o visual cartunesco do jogo.