Leia o texto a seguir:



Através da iniciativa de muitas empresas em desenvolver processos seletivos focados nos profissionais pretos e pardos (Links para um site externo.), os temas diversidade e inclusão (Links para um site externo.) têm sido recorrentes nas reuniões estratégicas das organizações.

No entanto, também tem sido comum atrelar esses termos como sendo uma coisa só. Não é bem assim — e é fundamental compreender as diferenças entre eles!

[...]Diversidade está ligada a representação demográfica. Ou seja, quão equilibrada a empresa está em relação a oferecer oportunidades para diferentes tipos de profissionais. Além de ser uma questão de responsabilidade social, quanto mais diversa for a equipe, maior será o número de pontos de vista, possibilitando novos insights e a multiplicação dos resultados positivos.

Trabalhar a inclusão é garantir que todos tenham acesso às mesmas oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional dentro da empresa. Para que isso aconteça, é primordial identificar os vieses inconscientes (Links para um site externo.) que fomentam o preconceito dentro da organização — onde a empresa precisa se abrir para, se necessário, reformular sua cultura organizacional.

Afinal, incluir é ação, é disposição para o encontro, para a mudança. É incluir não só as pessoas mas também as perspectivas que elas trazem de sua jornada pessoal.

Sem uma real inclusão, que ofereça a constatação de pertencimento à pluralidade de colaboradores, a inovação não acontece e, muito menos, o sucesso dos negócios, revela o artigo “Diversidade não se sustenta sem inclusão”, da Harvard Business Review”.

[...]Inclusão é uma questão de mudança de mentalidade, veja só, para uma mentalidade mais humana. É se importar com o outro, mesmo que ele seja diferente de você. É se abrir para aprender com um profissional com experiências completamente diferentes da sua e desfrutar da ampliação de horizontes que eles representam.

Fonte: https://exame.com/carreira/entenda-a-diferenca-entre-diversidade-e-inclusao-nas-empresas/ (Links para um site externo.). Acesso em 10/11/2020

Considerando as informações apresentadas assinale a opção correta.

- A Inclusão não implica em mudança de mentalidade, é apenas um ato de admitir na empresa uma pessoa com a com a mentalidade diferente da sua.


- Incluir não é uma ação, tampouco é uma demonstração para a mudança social e organizacional de uma empresa.

- Oferecer oportunidades para diferentes tipos de profissionais, não é uma questão de responsabilidade social, porque está ligada a representação demográfica.

- Trabalhar a inclusão é compreender a adversidade é assegurar que todos tenham acesso às mesmas oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional dentro da empresa.

As empresas não tem interesse em desenvolver processos seletivos focado na diversidade, nos profissionais pretos e pardos, ou outras opções, mas sim na sua produtividade e prosperidade dos negócios.

Respostas

respondido por: josianesouza1998
3

Resposta: Trabalhar a inclusão é compreender a adversidade é assegurar que todos tenham acesso às mesmas oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional dentro da empresa.

Explicação:É muito importante que seja identificado atos que venham a fomentar o preconceito dentro da organização e corrigi-los, mesmo que seja necessário reformular sua cultura organizacional

Obs: resposta conforme correção da atividade.

respondido por: alisonap02
3

Resposta:

Trabalhar a inclusão é compreender a adversidade é assegurar que todos tenham acesso às mesmas oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional dentro da empresa.

Explicação:

A alternativa está correta, Trabalhar a inclusão é garantir que todos tenham acesso às mesmas oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional dentro da empresa. É muito importante que seja identificado atos que venham a fomentar o preconceito dentro da organização e corrigi-los, mesmo que seja necessário reformular sua cultura organizacional.

Perguntas similares