• Matéria: Geografia
  • Autor: guedeszenira
  • Perguntado 3 anos atrás

qual a principal influência dos italianos e alemães no sul do país
me alundem e para amanhã de manhã ​

Respostas

respondido por: manoelalimaf27
2

Resposta:

Os italianos formaram um grupo muito notório de imigrantes no Brasil no decorrer do século XIX, tornaram-se, em alguns momentos, mais numerosos na chegada ao país do que os imigrantes portugueses, tão ligados historicamente a nós. O impulso no Império pela atração de estrangeiros com o intuito de empregá-los nas lavouras de café, em núcleos coloniais ou nas nascentes indústrias foi a tônica da segunda metade do século XIX, quando a sociedade começou a apontar efetivamente para o fim do regime escravista.

Explicação:


guedeszenira: muito abrigada
respondido por: gomesjozelha
1

Resposta:

Não é à toa que a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é conhecida como Vale Europeu. A região, composta por 49 cidades, foi colonizada por imigrantes europeus, principalmente alemães e italianos, e a tradição se reflete na arquitetura, nas festas, na música, dança e costumes. A natureza da região também traz outras opções para amantes do ecoturismo e do turismo de aventura.

A região é composta por 49 cidades, entre as principais estão Blumenau, Botuverá, Pomerode, Brusque, Rio do Sul, Ibirama e Gaspar, embora todas são reflexo dessa colonização e características.

A principal cidade do Vale é Blumenau, fundada em 1850. Casas em estilo alpino e enxaimel, típicas da arquitetura alemã, exibem jardins floridos, sobretudo em bairros como a Vila Itoupava, a 25 km do Centro. As festas são outra tradição na cidade. Desde 1984, ocorre a Oktoberfest, uma das mais tradicionais festas da cultura alemã do país.

Perguntas similares