Quais foram as razões para que a população dos Estados Unidos fosse contrária à Guerra do Vietnã?
Respostas
Resposta:
Porque, após uma longa resistência dos vietnamitas, o governo norte-americano cedeu a pressões políticas e populares e se retirou do conflito. Essa medida permitiu que o Vietnã do Norte, comunista, invadisse e conquistasse o Vietnã do Sul, unificando a nação.
Explicação:
A Guerra do Vietnã aconteceu entre 1959 e 1975 e foi um conflito entre os dois governos estabelecidos que lutavam pela unificação do país sob sua liderança. O conflito no Vietnã iniciou-se poucos anos depois de um primeiro conflito ter se encerrado: a Guerra da Indochina.
No percurso da Guerra do Vietnã, os Estados Unidos envolveram-se diretamente no conflito e, em 1969, chegaram a enviar mais de 500 mil soldados ao país asiático. A participação americana e a motivação ideológica do conflito são consequências das tensões da bipolarização do período da Guerra Fria, no qual as ideologias do comunismo e do capitalismo disputavam a hegemonia do mundo.
Após anos de guerra, acredita-se que de 1,5 milhão a 3 milhões de pessoas tenham morrido no Vietnã. Além disso, o conflito ficou marcado por cenas de violência contra civis que chocaram o mundo e pelo uso de armas químicas pelos Estados Unidos, o que causou grave contaminação do solo e até hoje afeta o país, pois aumentou o número de casos de doenças como o câncer.
Resposta:
d
Explicação:
não faço a mínima ideia do que é o assunto