Ao refletir sobre a possível extinção do livro impresso e o surgimento de outros suportes em via eletrônica, o cronista manifesta seu ponto de vista, defendendo que o cordel é um dos gêneros textuais, por exemplo, que será extinto com o avanço da tecnologia. O livro impresso permanecerá como objeto cultural veiculador de impressões e de valores culturais. O surgimento da mídia eletrônica decretou o fim do prazer de se ler textos em livros e suportes impressos. Os textos continuarão vivos e passíveis de reprodução em novas tecnologias, mesmo que os livros desapareçam. Os livros impressos desaparecerão e, com eles, a possibilidade de se ler obras literárias dos mais diversos gêneros.
Respostas
Resposta d
Explicaçã
para ele extinção do livro impresso não vale a pena ter
Ao refletir sobre a possível extinção do livro impresso e a ascensão do seu consumo por vias eletrônicas, o cronista defende que os textos continuarão vivos e passíveis de reprodução em novas tecnologias, mesmo que os livros desapareçam. Alternativa D.
De forma indireta o autor da crônica expressa que independentemente do formato do livro, o que importa é a realização da leitura do texto que o suporte comporta.
Algumas pessoas apresentam clara preferência pela leitura de livros impressos, e isso relaciona-se ao caráter afetivo que o livro expressa, além da sensação tátil de se folhear o que se lê e se apreciar o famoso cheiro de livro.
Porém, o autor apresenta como melhor argumento para o seu ponto de vista, o fato da fácil reprodução que os livros digitais propiciam, permitindo que se compartilhe de forma fácil uma obra que se gosta.
Aprenda mais: brainly.com.br/tarefa/10918100
Bons estudos!