• Matéria: História
  • Autor: priscilasouzasantosl
  • Perguntado 3 anos atrás

sobre a história da República Romana (509a.C -27a.C.), pesquisa sobre quem foi Júlio César e quais foram seus grandes feitos na história da roma antiga. Escreva um testxto de, no mínimo, 15 linhas, abordando a história de Júlio Cásar: ditador de Roma. Escreva em seu caderno.

Respostas

respondido por: 11Millie111
0

Júlio César (100-44 a. C.) foi um militar, político e ditador romano. Seu objetivo era terminar com o regime republicano e implantar a monarquia.

Acumulou títulos, foi Pontífice Máximo, Ditador Perpétuo, Censor Vitalício e Cônsul Vitalício. Formou com Pompeu e Crasso o Primeiro Triunvirato. Durante dez anos procurou unificar o mundo romano.

Caio Júlio César (Caius Julius Ceasar) nasceu em Roma, Itália, no ano 100 a. C. Pertencia a uma família de patrícios – os nobres de sangue e de terras, a elite romana, e se dizia descendente de Enéias.

Era sobrinho de Caio Mário, e como todo aristocrata romano teve uma educação esmerada, aprendeu o grego e falava com fluência o latim.

Tornou-se um bom soldado. Atingiu a maioridade aos 16 anos e lutou na Ásia em alguns focos de resistência ao domínio romano. Seu objetivo era ser rei, por isso se a"ditador vitalício", Júlio César centralizou todo o poder político em suas mãos e, portanto enfraqueceu o Senado.

Sucessão de Júlio César

A morte de Júlio César causou profunda comoção popular e o retorno das lutas civis só foram acalmadas com a formação do Segundo Triunvirato, formado pelos oficiais, "Marco Antônio", "Otávio Augusto" e "Lépido".

Os oficiais terminaram entrando em conflito. Em 31 a. C, Otávio derrotou seus rivais e concentrou o poder em suas mãos, inaugurando o "Império Romano".

Espero ter ajudado!


11Millie111: Se você puder,pode adicionar a minha resposta como a melhor,por favor?
Perguntas similares