A arquitetura oferecida pelo JPA modificou a forma do Java lidar com os dados, e o conhecimento acerca de suas características é fundamental para todo programador que utilize a plataforma. Assinale a alternativa INCORRETA acerca do JPA:
Precisa de um arquivo de configuração denominado persistence.xml.
É o mecanismo padrão de ORM do Java.
Com a adoção do JPA eliminamos a necessidade do JDBC.
Trabalha com código anotado Java.
Permite mapear os relacionamentos da base de dados.
Respostas
Resposta:
Com a adoção do JPA eliminamos a necessidade do
Explicação:
Sobre JPA e a forma de o Java lidar com dados é incorreto afirmar que:
- Com a adoção do JPA eliminamos a necessidade do JDBC.
Como funciona o JPA
O JPA ou Java Persistence API é uma API padronizada da linguagem Java que possui uma interface comum para frameworks de persistência de dados.
Possui mecanismo ORM que é uma capacidade de programação para transformar os dados de tipo de objeto relacional para tipo ou ao contrario.
Por trabalhar com código anotado Java basta fazer uso das anotações disponíveis pela JPA para realizar o mapeamento, o que evita criar uma dependência com outra implementação.
O mapeamento arquivo xml é para instruir o JPA fornecedor para mapear as classes de entidades com as tabelas do banco de dados e suas relações. Durante o mapeamento, é necessário levar em consideração os dados, o tipo de dados, e as relações com a entidade ou entidades de outra tabela.
Com o JPA não eliminamos o uso de JDBC, o que muda é a geração dos comandos SQL automatizados a partir das anotações efetuadas pelo EntityManager, que sempre utiliza informações transmitidas pelas classes anotadas.
Veja mais sobre Java Persistence API clicando em:
https://brainly.com.br/tarefa/23254205
#SJP2