Com o aumento do número de dispositivos conectados, a quantidade de dados gerada e armazenada também será maior. Assim, questões sobre o melhor aproveitamento da largura de banda utilizada no envio de dados para a nuvem também devem ser resolvidas para assegurar o desenvolvimento robusto e abrangente da IoT. Para o avanço eficiente da IoT, é necessário que sejam adotadas medidas para preencher as lacunas geradas pela latência de comunicação e uso ineficiente da largura de banda.
Complete as lacunas a seguir:
A fim de preencher estas lacunas, o modelo centralizado de computação em nuvem passa a ser utilizado em conjunto com o paradigma da computação em _________, onde os dados gerados pelos sensores não são enviados diretamente para as plataformas em nuvem. Através deste tipo de computação em nuvem, é possível que os dados coletados pelos sensores possam sofrer um primeiro processamento em _________ mais próximas dos dispositivos e usuários. Esse primeiro processamento tem como função agrupar dados e, assim, reduzir a quantidade e tamanho das mensagens enviadas para as plataformas em nuvem. Assim, a realização de um processamento mais próximo dos dispositivos, minimiza a largura de banda necessária para a comunicação e reduz o período de _________ das requisições.
Fonte: BONOMI, Flavio et al. Fog computing and its role in the internet of things. In: Proceedings of the first edition of the MCC workshop on Mobile cloud computing. ACM, 2012. p. 13-16.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Escolha uma:
a.neblina/ camadas / latência. Correto
b.grid / aplicações / computação.
c.borda / operações / velocidade.
d.rede / plataformas /envio.
e.cloud/ lacunas/ recebimento.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
neblina/camadas/latência
Explicação:
Atráves dessas opções apresentadas no texto, ocorre um menor processamento de dados.
respondido por:
1
Resposta:
neblina/ camadas / latência. Correto
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás