• Matéria: História
  • Autor: hiagoeduardo371
  • Perguntado 3 anos atrás

Como diz Nogueira (2021), as informações para os surdos são recebidas pelos olhos.

NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I.N.; SOARES, B. I. N. Libras. Maringá - UniCesumar, 2021. (Unidade V, páginas 275).

E também é importante citar o que Reily diz:

Um recurso extremamente rico na língua de sinais fica a encargo das expressões não manuais, sobre isso Lucia Reily já dizia “A expressividade da face e dos movimentos corporais, aliada às configurações de mão, cria a dinâmica do relato que o ouvinte produz com a cadência da voz. Quem domina a Libras é capaz de materializar a imagem do pensamento diante dos olhos do seu interlocutor. Diferentemente do ouvinte, que usa a modulação da voz e a gramática, as modalidades para produzir sentidos em sinais são visuais, espaciais e rítmicas" (REILY, 2004, p. 132).

REILY, L. Escola Inclusiva: Linguagem e mediação. 4. ed. Campinas, SP: Papirus, 2004


Entendendo que a dinâmica da expressão facial e corporal elucidam a comunicação em Libras, analise as duas asserções abaixo e a relação proposta entre elas.

I. A expressão facial e corporal são importantes para a criação dos classificadores.
PORQUE
II. Os classificadores são confusos em suas representações.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:

As asserções I e II, são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

respondido por: claudiadalgnol
5

Resposta:

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Explicação:

respondido por: andrerg1204
3

Resposta:

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Explicação:

Pag. 175 do Livro

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