2. Os países africanos, ainda hoje, sofrem com os reflexos da exploração e da colonização do continente pelas metrópoles europeias. Os europeus definiram, até mesmo, a configuração territorial dos países africanos, trançando fronteiras arbitrárias que dividiram grupos étnicos em diferentes países e juntaram povos rivais dentro de mesmos territórios. Devido à grande instabilidade política das nações africanas, as grandes corporações temem investir no continente, que está à margem do processo de globalização.
Sobre o continente africano, infere-se que
a) a descoberta de grandes reservas de petróleo em alguns países, como Angola, Eritreia e Etiópia, se configura como uma esperança de melhoria para a população desses países.
b) as ajudas internacionais, apesar de insuficientes, estão contribuindo para a melhoria de vida de grande parte da população residente na África Subsaariana.
c) o cultivo e a exportação de algodão, de excelente qualidade, têm se configurado como importantes atividades econômicas no oeste da África.
d) os avanços nas pesquisas e no desenvolvimento de medicamentos têm amenizado a situação de caos dos africanos em relação a doenças como a AIDS e a Tuberculose.
e) os acordos bilaterais firmados entre países fronteiriços têm minimizado as disputas étnicas, reduzindo os conflitos e guerras.
sgybrwkguhauidbgurh:
ja sabe qual é a resposta?
Respostas
respondido por:
1
Resposta: C.
Explicação: O algodão é uma das principais atividades econômicas no oeste africano, onde estão localizados os países que participam do projeto "Fortalecimento tecnológico e difusão de boas práticas agrícolas para o algodão nos países do C-4 e Togo”, ou, resumidamente, Cotton-4 + Togo". Mais de dez milhões de pessoas dependem diretamente da cultura nessa região. A sobrevivência dos agricultores está atrelada ao que é produzido em pequenas propriedades, com tamanho em média de um a três hectares, e com dificuldade de acesso a novas tecnologias.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás