Foram muitas as contribuições de Steiner (apud STEUCK; PIANEZZER, 2012) para a educação, dentre elas o princípio dos quatro tipos básicos de “temperamentos”. Esse teórico orienta o professor para estimular o aprendizado da criança de acordo com o temperamento de cada um. Por exemplo, com uma criança com temperamento sanguíneo, o professor necessita desenvolver uma relação afetiva com ela e dela com o objeto que deverá ocupar-se. Diante disso, cite os outros três tipos de temperamento e sua contribuição para o aprendizado. FONTE: STEUCK, Cristina Danna; PIANEZZER, Lúcia Cristiane Moratelli. Pedagogia da Educação Infantil. Indaial: Uniasselvi, 2012.
Respostas
respondido por:
1
O autor no texto nota que toda criança possui diferentes tipos de temperamento, por isso, é importante partir de uma perspectiva inclusiva para a manutenção do saber nesse ambiente, como uma forma de fortalecer os laços entre a aprendizagem e a assimilação.
Por isso, a aprendizagem e a interdisciplinaridade conduzem a transdisciplinaridade que é o caráter prático de união entre as disciplinas como uma forma de quebrar as barreiras existentes no campo da educação, facilitando assim o processo de ensino dentro e fora do ambiente escolar.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás