• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Evaneteborges
  • Perguntado 3 anos atrás

5. Pesquisas têm revelado que, dentre as principais variáveis relacionadas à atividade física, a competência motora na infância tem se mostrado determinante para a prática de atividade física na adolescência e vida adulta, por isso...

1. Quanto maior o nível de atividade física, maior o tempo em experiências motoras.

2. Crianças com elevados níveis de habilidades motoras participam menos de atividade físicas, já crianças com baixos níveis de habilidades motoras se envolvem mais em atividades físicas.

3. Se durante a infância as crianças não adquirirem as habilidades motoras fundamentais, elas terão oportunidades limitadas para o engajamento em atividades físicas ao longo da vida, já que essas habilidades são pré-requisitos para se tornarem ativas.

4. Pais e amigos exercem influência na participação de crianças e jovens em atividade física, eles atuam como agentes socializadores.

Verifica-se que estão corretas:


A.
Somente a afirmativa 3​​​​​​​.


B.
Somente a afirmativa 4.​​​​​​​


C.
As afirmativas 2 e 3​​​​​​​.


D.
As afirmativas 1, 3 e 4​​​​​​​.


E.
As afirmativas 1, 2 e 4.​

Respostas

respondido por: cleolopes19
7

Resposta:

D

As afirmativas 1, 3 e 4​​​​​​​.

Você acertou!

Comentários da resposta

As habilidades motoras fundamentais (pular, correr, saltar, jogar) são pré-requisitos para a prática de atividade física ao longo da vida. Acredita-se que na primeira infância a atividade física impulsiona o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades motoras fundamentais; desse modo, quanto maior o nível de atividade física, maior o tempo em experiências motoras. Assim, crianças com elevados níveis de habilidades motoras participam mais de atividade físicas, já crianças com baixos níveis de habilidades motoras se envolvem menos em atividades físicas. A decisão de crianças e jovens para se manterem ativos sofre influência direta dos grupos de convivência, que atuam como agentes socializadores. ​​​​​​​

Perguntas similares