Para Michael Porter (1999), a competição e a estratégia das empresas estão inextricavelmente interligadas.



Analise o modelo proposto por Michel Porter, e assinale a alternativa correta.

A)
Um dos efeitos da globalização, que, entre outras implicações, reverte a transferência de fábricas de nações ricas para países em desenvolvimento, principalmente na indústria pesada, que demanda muita matéria-prima, energia e mão de obra.

B)
O modelo de customização, difundido a partir de 1913, cede espaço à chamada fabricação em série e venda baseada em estoques

C)
O estado da competição num setor depende de cinco forças básicas, que estão diagramadas na figura 1. No entanto, potência coletiva dessas forças, em última instância, não determina as perspectivas de lucro do setor.

D)
A prosperidade decorre da habilidade de aumentar continuamente a produtividade; e uma parcela substancial do progresso social deriva principalmente das inovações no setor privado.

E)
O desafio supremo consiste unicamente em estabelecer um conjunto de valores fundamentais que se apliquem a uma sociedade puramente localizada fortemente baseada nos negócios.

Questão 20 - SISTEMAS GERENCIAIS DE APOIO À DECISÃO (943)
Código da questão: 70049
Um sistema conceitual que envolve a Inteligência Competitiva, Gerência de Conhecimento, pesquisa e análise de mercados relacionados à nova era da economia da informação, é definição para:

A)
Supply Chain Management (SCM)

B)
Business Intelligence (BI)

C)
Enterprise Resource Planning (ERP)

D)
Customer Relationship Management (CRM)

E)
Management Information Systems (MIS)

Respostas

respondido por: gumarquesandrade
7

Resposta:

Resposta correta : A prosperidade decorre da habilidade de aumentar continuamente a produtividade; e uma parcela substancial do progresso social deriva principalmente das inovações no setor privado.

Explicação:

respondido por: idefalco
1

Resposta:

Alternativa C Correta - O estado da competição num setor depende de cinco forças básicas, que estão diagramadas na figura 1. No entanto, potência coletiva dessas forças, em última instância, não determina as perspectivas de lucro do setor.

Explicação:

Perguntas similares