• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: vanessagata213
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma empresa fabricante de tintas constatou que estava em segundo lugar no mercado de varejo. A assessoria de comunicação desta empresa, depois de uma série de pesquisas entre os stakeholders, diagnosticou que o fator preço não era o mais relevante na decisão de compra. As pesquisas também mostraram que não havia diferenças quanto à percepção da qualidade dentre as marcas líderes do mercado. A principal concorrente desta indústria trabalhava com uma faixa de preços muito semelhante. Em consulta aos departamentos industrial e comercial, verificou-se que não havia a possibilidade de fazer uma alteração radical na política de preços que diferenciassem sensivelmente as duas empresas. Ambas tinham igual tempo de presença no mercado e investiam números semelhantes em publicidade. A empresa líder do mercado havia ganhado e mantido, há dois anos, o selo de empresa amiga da criança e divulgava peças publicitárias com os projetos sociais atendidos. A partir deste cenário:


Apesar da preocupação com a cidadania, o fator preço ainda é decisivo na escolha do consumidor.


Os departamentos comercial e industrial não são ouvidos pela equipe de comunicação.


A responsabilidade social agrega valor à marca, inclusive a marca pública, questão recentemente incorporada as discussões.


A liderança de mercado independe da responsabilidade social.


O valor da marca depende, exclusivamente, da campanha publicitária.

Respostas

respondido por: Estudandodavi
5

Resposta:

olá, tudo bem?

Explicação:

RESPOSTA: A responsabilidade social agrega valor à marca, inclusive a marca pública, questão recentemente incorporada as discussões.

Perguntas similares