O recall é o procedimento quando o fabricante identifica uma falha na qualidade do produto e convoca os clientes a efetuarem a substituição dos componentes danificados, sem qualquer custo adicional ao cliente.
Segundo o portal UOL (2021), a General Motors ampliou o recall do carro Bolt, nos Estados Unidos, para mais de 140 mil veículos devido à falta de segurança do veículo, pois dez carros provocaram incêndio enquanto estavam sendo carregados. O custo estimado do recall é de 1,8 bilhão de dólares e a causa raíz, aparentemente, é na bateria.
GM orienta a estacionar Bolt a 15 m de outros carros por risco de incêndio. UOL. 2021. Disponível: . Acesso em 24. Out 2021
Existem duas classificações de custos da qualidade e duas classificações de custos da não-qualidade, e você como um gestor da qualidade, precisará identificar quais são. Desse modo, cite, explique e exemplifique cada um deles. E descreva em qual deles o recall é classificado e por que.
Anônimo:
faço trabalhos Acadêmicos Unicesumar , whats (83) 9 9982-7739
Respostas
respondido por:
2
Os custos totais relacionados à qualidade podem ser divididos em custos da qualidade e custos da não-qualidade. Os custos da qualidade se dividem em: prevenção e avaliação. E os custos da não-qualidade se dividem em: interna e externa.
Os custos correspondem aos gastos realizados com bens ou serviços que são precisos para que se desenvolvam novos bens ou novos serviços, estando relacionados com o processo produtivo.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás