A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) publicou em 2011 uma análise das exigências legais de práticas de governança corporativa em uma amostra de 25 mercados emergentes.
Essas práticas estão divididas em 5 (cinco) grandes grupos: responsabilidade corporativa e compliance; auditoria; estrutura de administração e diretoria executiva; transparência financeira; e estrutura de propriedade e controle. Cada um desses grupos possui diversos tópicos.
O gráfico a seguir mostra o número mínimo e máximo de mercados que exigem a publicação de determinadas práticas de governança corporativa.
Gráfico adaptado de UNCTAD - Corporate Governance Disclosure in Emerging Markets: Statistical analysis of legal requirements and company practices. New York: UNCTAD, 2011. Disponível em: . Acesso em 27/03/2019.
Com base nas informações disponíveis no texto e no gráfico, avalie as afirmações a seguir.
I. As maiores exigências sobre a publicização de práticas de governança corporativa na amostra de mercados emergentes recaem sobre a estrutura de propriedade e controle das companhias.
II. Quanto maior a exigência de auditoria, menor é a exigência de responsabilidade social corporativa.
III. Todos os mercados da amostra exigem a publicização de, ao menos, um item relativo à transparência financeira.
IV. Todos os mercados da amostra exigem a publicização de, ao menos, um item relativo à estrutura de administração e diretoria executiva.
Anexos:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
I e III, estão corretas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás