A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, é uma fase de muitas descobertas, marcada pelo início do processo de escolarização das crianças. Olhar com sensibilidade para estas crianças e compreender todas as transformações e aspectos que interferem em seu desenvolvimento. Para atender essas especificidades, alguns documentos normativos são organizados para auxiliar o trabalho docente e com isso, garantir os direitos de aprendizagem deste público, sem desconsiderar sua história de vida e toda interação necessária para esta fase. Sendo assim, podemos afirmar que: I- A BNCC estabelece os direitos de aprendizagem para a Educação Infantil, organizando os conhecimento em campos de experiência. II- As DCNs reafirmam a importância do trabalho com práticas que ofertem às crianças, possibilidades de ampliarem seu repertório, conectando-as com o que será trabalhado no Ensino Fundamental. III- Além dos documentos normativos para todas as escolas do país, Políticas Públicas mais específicas podem ser propostas para atender demandas públicas educacionais. De acordo com o exposto, estão corretas as informações presentes apenas em: Alternativas: a) I e II. b) I e III. c) II e III. d) I, II e III. e) Apenas a sentença III está correta.
Respostas
As três alternativas estão corretas. A educação infantil tem grande importância assim como o ensino fundamental e médio, pois é nessa fase que ele é introduzido na rotina escolar, no processo de aprendizagem e socialização. As alternativas I, II e III estão corretas.
A BNCC tem como objetivo fornecer as melhores condições para o indivíduo se formar desde sua fase inicial na instituição escolar, ou seja, ele estará apto para atuar em sociedade ao longo de seu desenvolvimento.
As DCN são as diretrizes curriculares que seguem as normas estabelecidas pela Lei de Diretrizes Básicas que definem a escola como instrumento de formação do indivíduo, sendo crucial para a execução de sua cidadania ao longo da vida.
Mais sobre este tema:
brainly.com.br/tarefa/36618141
Resposta: d)
I, II e III.
Explicação: AVA