Respostas
Resposta:
Nos casos de parto normal, geralmente a mãe pode levantar logo para cuidar do bebê, não tem dor após o parto e os partos futuros são mais fáceis, duram menos tempo e a dor ainda é menor, enquanto que na cesária, a mulher só pode levantar entre 6 e 12 horas depois do parto, tem dores e os partos futuros de cesariana são mais complicados. Um parto prematuro é aquele que ocorre antes do início da 37ª semana de gestação. Os bebês prematuros, especialmente os que nascem muito cedo, geralmente apresentam problemas médicos complicados.
Explicação passo a passo:
Resposta:
O parto normal é feito via vaginal, sendo que o próprio organismo informa a hora do nascimento, ou seja, a mulher entra em trabalho de parto. Ele é feito em um hospital, acompanhado de uma equipe médica multidisciplinar — obstetra, enfermeiros, auxiliares e demais profissionais da área da saúde.
Já a cesárea é uma cirurgia, sendo que a maioria das vezes a mulher/casal pode escolher a data de nascimento do bebê, com base no tempo gestacional. Ele pode sim ser uma opção a essa futura mamãe, mas a sua recomendação é em casos comprovados de fatores de risco tanto à parturiente quanto ao bebê.
Explicação passo-a-passo:
Não sei o prematuro
Cesárea: É um procedimento cirúrgico no qual o feto é retirado por meio de um corte na região abdominal.
Parto prematuro: O ocorrido antes de 37 semanas de gestação (259 dias). Concomitantemente, é recém-nascido de baixo-peso aquele com peso inferior a 2.500 g.